A VIDA ADULTA NÃO TEM DATA CERTA PARA COMEÇAR! PONTO.





























 QUEBRA DE CORRENTES! NESTA METÁFORA a prisão é sua casa, sua família, seus pais, irmãos e todo o resto do conjunto que te mantém impedido de viver de forma livre e desimpedida, do jeitinho que você quer e  bem entende. Entendido isso, segure as bolas ou os seios(não sei por que) e vamos adiante.

POR: Davi Mandarel

Em contraponto ao desejo de regozijar uma conduta responsável e autônoma, sua mãe lava tuas cuecas, te acorda para não atrasar o horário correto da escola, põe no prato suas refeições e ainda o alerta para vir à mesa (mais de duas vezes, até você se dar conta que ela já passou um bom tempo chamando).

Esse quadro pode ficar ainda pior se acrescentarmos o fato de que você, caro leitor, não se compromete a cumprir rigorosamente a obrigação do rendimento escolar, o qual é a sua maior chance de mudar os parâmetros de uma vida tão pequena e desconfortável.

Para se chegar À imaculada independência, não podemos esperar uma idade automática do amadurecimento. COMO ASSIM?

Eu explico.

Alguns de nós, achamos que ao atingir uma certa idade nossas vidas vão passar para uma fase adulta. Porém [SURPRESA] essa fase adulta não tem data marcada para começar. E o que temos em consciência como fase adulta é:

A) Resolver problemas sem esquentar tanto a cabeça ao ponto de tomar atitudes grosseiras e desastrosas.

B) Gostar de assistir repórter, entender de política, saber lidar com bancos, lotéricas, senhas de cartão, voto para presidente entre outras eleições (Esse assunto nos leva a outro post. Fique no aguardo.), simpatizar com crianças.

C) Saber desenvolver um assunto agradável ou que sustente minutos de uma companhia indesejada de uma vizinha chata que adora falar de pontos negativos de seu casamento ou um tio estranho que acaba de surgir na família.

D) Não ter que ir para perto de alguém adulto na rua quando passar um cachorro e você ficar com medo de ser mordido, (como se a presença de um adulto, seja ele um idoso de 70 anos que precisaria ser defendido por você) te manteria seguro. (POST).

Em fim, vamos caminhando para a conclusão, por que se não eu vou listar uma monólogo de atos que não precisam se ter 30 anos para executar. A vida adulta baseada em idade não existe! 

O que torna um indivíduo à uma conduta adulta é a maturidade. Acesse a gaveta de memórias de sua mente e tente lembrar de uma das amigas de sua mãe que tinha um comportamento ridículo em relação ao casamento, ou a comprar compulsivamente mesmo sabendo que não teria dinheiro para a data prevista de pagamento.

Há no mundo, crianças com cabeça de adulto e adultos com cabeça de criança.

Para acréscimo na sua paranóia, assista o filme:
PEQUENA MULHER, GRANDE MENINA.
Ele contrasta bem a maturidade de uma mulher adulta com a de uma mocinha.

Mais Recentes
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario