QUEM JÁ REPROVOU ENTENDE!



 
Quarta-feira- 10/02/16-


Sabe, quando recebi a notícia de que fui reprovado, fiquei muuuito triste. Atrasar mais um ano da minha vida era o que mais me incomodava. Fora o fato de que eu fui aprovado com boas notas em todas as outras disciplinas, ganhei medalha de melhor redação num projeto da escola, ganhei também em primeiro lugar pela leitura num concurso, só tirava notas acima de oito em português, participava dos debates que tinham nas aulas de geografia e etc. Aí vem a linda da matemática e me faz reprovar.  Eu sempre fui muito ruim nessa disciplina,  desde a primeira série. A minha desculpa era "Eu não entendo mesmo! Pra que vou prestar atenção?" Isso me prejudicou bastaaante. Mas, o fato é que depois de ter sido reprovado em matemática, me deixaram fazer uma prova especial. Estudei como um louco. Realmente compreendi o assunto (equação do segundo grau), fia prova com toda confiança. Refiz os cálculos várias vezes.

 Mas, não passei. Tirei dois. Eu não consegui entender o por quê. Acho que a vida não me quer no ensino médio agora. E o  pior foi ter que ouvir o zunzunzun dos meus pais falando isso e aquilo. Eu acho que eles contribuíram um pouco com a minha reprovação. Ao decorrer do ano, nunca me perguntaram como eu estava indo na escola. Não procuraram saber das minhas notas semestrais. Só no final do ano veem saber se eu reprovei ou não, e começam o julgamento.
 De um jeito ou de outro, essa reprovação fez muito bem pra mim. Já comecei a refazer minha base do ensino fundamental 1 e 2 em casa. Vou entrar num reforço pra me ajudar. E também, agora tenho a consciência de que estudo é coisa séria. Envolve toda uma organização, esforço... É muito ruim ter que se separar dos meus amigos. Essa é uma das piores partes de reprovar. Mas, em fim, agora é recomeçar e não fazer merda. E ir em busca de um novo melhor amigo. 





Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario